sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Vento forte do levante" de Rodrigo Dutra ganha o Angu de Ouro 2011 - Matecomangu CineClube - Duque de Caxias

Prêmio Angu de Ouro 2011 - Matecomangu CineClube
O prêmio mais gostoso do Cinema brasileiro, é isso o Angu de Ouro é o prêmio oferecido pelo Cine Clube Mate com Angu ao melhor filme exibido durante o ano. 
Para nós da Biblioteca Comunitária Solano Trindade e a Angu Tv! certamente é o mais gostoso e mais importante para o simbolismo de nossa luta pela cultura de Duque de Caxias.
Lutamos sim, por reconhecimento, mas antes de tudo reconhecimento de quem realmente faz cultura nessa cidade, e o Matecomangu CineClube é a vanguarda dessa luta, por isso nossa felicidade e agradecimento. 
O nosso carinho especial a todos que acreditaram nesse loucura que está chegando onde não imaginávamos.

Rodrigo Dutra, diretor de "Vento forte do Levante"
"To muito feliz... O Vento Forte do Levante ganhou o prêmio especial ANGU DE OURO, distribuido pelo Matecomangu Cineclube que premia os melhores filmes do ano. Sem dúvida essa noite teve um gostinho especial por se tratar de um reconhecimento dentro de casa. Agradeço ao Mate e a tod@s os amigos que mais ou menos meteram a mão nesse filme, Antonio Carlos, Michael Sexauer, Amenduim Duim, Guilherme Zani, Luciana Savina, Marcio Bertoni, Pablo Souza, Zinho Trindade. Esse prêmio é nosso: Viva Solano Trindade"  declarou Rodrigo Dutra, diretor de "Vento forte do levante"

Antonio Carlos, produtor de "Vento forte do levante"
"Para nós do movimento popular o Angu de Ouro é o reconhecimento que nos importa, o prêmio CineCufa, agora o Angu de Ouro, são movimento que com certeza tem a cara de Solano, e como ele sempre foi reconhecido pelo povo, mas nunca pela oficialidade estamos no caminho certo, do Cangulo para o Mundo! oficialmente ignorados, mas solanamente ao lado do povo!" festejou, Antonio Carlos, produtor de "Vento forte do levante" e coordenador da Biblioteca Comunitária Solano Trindade co-produtora do documentário.
Michael Sexauer, trilha original de "Vento forte do levante"
"O prêmio especial ANGU DE OURO, distribuido pelo Matecomangu Cineclube (Duque de Caxias, RJ) valoriza a recuperação da memória de fatos históricos relevantes, em especial da história até então "extra-oficial" das lutas políticas e sócio-culturais durante a ditadura Vargas e de outras épocas até hoje mal ou ainda não contadas. O historiador e documentarista Rodrigo Dutra e sua equipe tém o mérito de investir no filme sem qualquer patrocínio ou apoio financeiro, assim permitindo total liberdade de criação, sem obrigações políticas e com total compromisso quanto à vericidade dos fatos, retratados em entrevistas com familiares e amigos de Solano Trindade, além de exibição de imagens históricas de arquivos públicos e privados. Viva Solano Trindade ! Michael Sexauer, trilha original de "Vento forte do levante"

Nenhum comentário: