terça-feira, 28 de julho de 2009

Ministro da Cultura Juca Ferreira debate com a cultura da Baixada Fluminense a Lei Rouanet
































Num encontro bastante produtivo o movimento cultural da Baixada Fluminense recebeu o Ministro Juca Ferreira para discutir as mudanças na Lei Rouanet. A cidade de Mesquita nos recebeu carinhosamente.
Uma das questões levantadas pelo Ministro trata do uso da renúncia fiscal como um instrumento de promoção da iniciativa privada com dinheiro público, e a elitização dessas verbas, pois as empresas procuraram ligar suas imagens ao artista consagrado e elitizado.
A proposta é mudar essa lógica, para que a lei contemple aos mais variados segmentos artísticos e manisfestações populares e folclóricas.
Mas para nós de Duque de Caxias o ponto alto da reunião foi a resposta levantada por nós em relação a omissão do MinC no ano do centenário de nascimento de Solano Trindade. Ao mesmo tempo que comunicamos a nossa luta em defesa da criação do Museu Solano Trindade.
E com a palavra o Sr. Ministro Juca Ferreira:
"Temos que admitir que falhamos em relação ao centenário de Solano Trindade, e que a questão do MinC ajudar na criação do Museu não é dificil, a Secretaria de Cultura e o movimento encaminham uma proposta e vamos avaliar, mas não é difícil"
Vamos propor a Secretaria de Cultura de Duque de Caxias uma reunião com o Comitê em defesa do Museu Solano Trindade para redigirmos uma proposta para encaminhar ao MinC.

Nenhum comentário: