quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ministério da Cultura entrega o prêmio do I Concurso Pontos de Leitura - Edição Machado de Assis à nossa Biblioteca! Cangulo em Festa!








Foi entregue à nossa Biblioteca, nesta quinta-feira (28/07), o kit do edital Pontos de Leitura 2008, em que fomos contemplados como uma das iniciativas de incentivo à leitura reconhecidas pelo Ministério da Cultura.
Em clima de festa a comunidadade do Cangulo se alegrou com tantos livros, cds, cd-rom, dvd´s e centenas de gibis do grupo Maurício de Souza. As crianças adoraram os puff´s, grandes e confortáveis, e para estruturar ainda mais nossa biblioteca um pc de última geração capaz de armazenar nosso acervo do Centro de Memória. E não teve burocracia de catalagação e armazenamento...nada disso, as crianças foram abrindo as caixas se encantando com tantas surpresas e descobertas.
O acervo preparado pelo MinC é riquíssimo, atende a faixa etária do 0 aos 80 anos.
Queremos agradecer a todos os amigos que sempre nos apoiaram e sempre acreditaram nesse sonho louco de investir numa biblioteca aqui no Cangulo.
Em especial a Beto Gaspari, da Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias que nos orientou a nos inscrever no edital e que sempre acreditou em nosso pequeno esforço aqui no Cangulo.
Ao Ministério da Cultura que na questão do Livro e Leitura tem mostrado uma postura democrática e desburocratizada para atender as necessidades da população. Justiça seja feita, quando não correspondem denunciamos, quando acertam temos que reconhecer.
Para nós do Cangulo é uma pequena fração da nossa Revolução cotidiana e silenciosa.
Como diz nosso amigo e parceiro Shariff Sabbaz...
"é a saga do povo que agora se repete,
onde houver injustiça sempre haverá um rebelde
eles tem medo de nós porque somos a maioria
a burguesia sofre de guetofobia"

Nenhum comentário: