quarta-feira, 15 de junho de 2011

A luta pelo PMLL de Duque de Caxias



Caros Amigos,
Nossa luta em Duque de Caxias passa pela democratização ao acesso ao livro e ao fomento à leitura.
E acreditamos que essa luta passa principalmente pela elaboração do PLANO MUNICIPAL DE LIVRO E LEITURA (PMLL).
 Nesse sentido levamos a proposta à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT-DC) do 1º Encontro de Construção do Plano Municipal de Livro e Leitura de Duque de Caxias, e o Secretário Prof. Gutemberg Cardoso, recebeu prontamente a sugestão dando a partir daí os encaminhamentos para a realização do encontro. (conforme ofício abaixo)

 
É uma vitória, não somente para as bibliotecas comunitárias, mas para todos aqueles que lutam para fazer do Brasil um país de leitores.
 
Comissão PMLL - DUQUE DE CAXIAS (Felipe Lacerda, Antonio Carlos, Isabel Flora e Luciana Ribeiro)
As reuniões de preparação para o encontro estão sendo feitas na SMCT-DC com a participação da própria secretaria, sendo representada por Luciana Ribeiro e Isabel Flora, Secretaria de Educação sendo representada por Felipe Lacerda, Mônica Lima representando a Biblioteca Municipal Gov. Leonel Brizola e o Prof. Antonio Carlos representando as Bibliotecas Comunitáiras.

Cada vez mais Duque de Caxias tem se voltado à importancia do livro e da leitura, nós da Biblioteca Comunitária Solano Trindade estamos aqui em nossa trincheira no Cangulo.

Paz a todos!

Nenhum comentário: