quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fundec e Biblioteca Comunitária Solano Trindade: Um sonho sendo construído!

Caros Amigos,

É com muita alegria que informamos que a Biblioteca Comunitária Solano Trindade e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC) de Duque de Caxias estão estabelecendo uma parceria para trazermos para o Cangulo a UNET-ADC, Alfabetização Digital com Cidadania.


A UNET/ADC promove a “alfabetização digital” das crianças, jovens e adultos dos quatro distritos de Duque de Caxias, em um cyber espaço, através de equipamentos de última geração, profissionais capacitados e disponibilização de cursos de informática. As unidades foram projetadas com a finalidade de capacitar os alunos, para atuarem de forma dinâmica e objetiva no mercado de trabalho.


Seu objetivo é promover a cidadania no contexto social, oportunizando acesso gratuito à internet, com diversos serviços, como: pesquisas escolares, criação e envio de e-mails, emissão de 2ª via de contas, elaboração de currículo, consultas aos sites do INSS, Detran, Receita Federal e Tribunal de Justiça, inscrição para vestibular, ENEM, PROUNI e demais concursos.

Além disso, são oferecidos cursos gratuitos nas seguintes áreas: Introdução ao Universo Digital, Introdução ao BROFFICE CALC E IMPRESS e Introdução ao BROFFICE e WRITER.


Profª Roberta Barreto
 Presidente da Fundec


Em seu twiiter a Profª Roberta Barreto, Presidente da FUNDEC postou:

" Vamos fazer um cantinho muito especial e
comprometido com o futuro das crianças e jovens! Parabéns!"

Muitos amigos e colaboradores questinaram se a parceria desvirtuaria a Biblioteca Comunitária Solano Trindade, sobre isso nosso Coordenador Geral, Prof. Antonio Carlos, que defendeu:



Prof. Antonio Carlos
Coordenador Geral da
Biblioteca Comunitária
Solano Trindade
 "Essa parceria beneficiará toda a estrutura de nossa Biblioteca, com uma ampla reforma de nosso prédio e climatização, mas nossa grande conquista não é material, é o que simboliza essa parceria, é a conquista de visibilidade do Cangulo, nossa luta passa também pela valorização de nossa comunidade, um papel que deveria ser da Associação de Moradores. Vamos ter um espaço ainda mais aconchegante para nossos usuários, sem perder de vista nosso ideal  e nossa História de Biblioteca Comunitária, apenas associando nossa luta pela valorização da leitura com os avanços tecnológicos"



O Cangulo está em festa, e vamos continuar reescrevendo nossa
 própria história, pois ainda há muito que conquistar.

A todos, nosso muito obrigado. Paz a todos!

Nenhum comentário: