segunda-feira, 20 de junho de 2011

Biblioteca Comunitária Solano Trindade na Flipinha


Através da Coordenação de Cidadania e Diversidade Cultural da Representação do Ministério da Cultura /RJ  e a Secretaria Estadual de Cultura os Pontos de Leitura participarão da Feira Literária de Paraty, e claro a Biblioteca Comunitária Solano Trindade não poderia ficar de fora.



Desde 2003, a cidade de Paraty recebe anualmente o mais importante evento literário da América do Sul: a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip. O programa educativo da Flip se tornou uma ação contínua e recebeu o nome de Flipinha.

Mais do que um programa educativo, a Flipinha é um movimento de transformação para atuar na formação de leitores críticos e reflexivos, aptos a pensar e intervir no futuro de sua cidade.

O programa acontece de janeiro a dezembro com ações que envolvem alunos e professores da rede escolar pública e privada de Paraty em inúmeras atividades de incentivo à leitura e de valorização do patrimônio cultural local.

 Durante a Flip, a Tenda da Flipinha é o ponto de encontro das atividades realizadas ao longo do ano. Para a sua realização há um processo pedagógico participativo de incentivo à leitura e de valorização do patrimônio material e imaterial da cidade.

Vamos compartilhar de nossa experiência e nossa luta por um Brasil Leitor, e representar nossa cidade divulgando nossas ações e parcerias com o movimento popular organizado e o Poder Público.

Para saber mais acesse   http://www.flipinha.org.br/

Nenhum comentário: