sábado, 1 de outubro de 2011

Encerramento do Curso de Formação de Educadores "Comunidade Educadora: Por quais trilhas?" da Care - Brasil


Onofrevo, levando o folclore a partir do frevo e do cordel para os Professores.




Profª Marlúcia, do Centro de Referência Patrimonial e Histórico de Duque de Caxias (CRPH)

Prof. Antonio Carlos, falando da história da Biblioteca Comunitária Solano Trindade

Os Professores muito a vontade em nossa biblioteca atentos às atividades


Jean Mano se apresentando para os Professores do Curso Comunidade Educadora
A Care e o Colégio Estadual Guadalajara realizaram nesse último dia 30 o Curso de Educadores "Comunidade Educadora: Por quais trilhas?", em parceria com o Instituto C&A e o Centro de Referência Patrimonial e Histórico de Duque de Caxias. 
O objetivo da formação era levar aos professores o conhecimento de Movimentos Populares se articulam com suas comunidades promovendo inserção e mobilização, chegando ao ápice sendo reconhecidos pelo poder público.
Por isso o curso teve seu encerramento em nossa biblioteca para que os professores conhecessem nossa luta e nossa trajetória, não só a nível local, mas as articulações regionais e nacionais.
Nos representando o Prof. Antonio Carlos, e se apresentando Jean Mano e Onofrevo dando ao encontro um ar imformal e extremamente agradável.
Estiveram presentes parceiras importantes em nossa história como a Prof. Maria do Carmo Gregório, uma referência em relação à pesquisa sobre Solano Trindade, também a Prof. Cláudia, Coordendadora da Care e a Prof. Marlúcia dos Santos do CRPH.
Para nós foi muito importante receber todos, pois vemos cada vez mais que colocamos o Cangulo no circuito educacional-cultural de nossa cidade, aos professores muito obrigado por nos visitar e conhecer nossa história, sabemos que reproduzirão em suas salas de aula, fazendo assim uma grande rede de apoio à nossa luta.
Paz a todos!

Um comentário:

Egeu Laus disse...

Beleza Antonio Carlos! GRande abraço para todos!