quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Banco Comunitário de Saracuruna é inaugurado, e comunidade recebe com entusiasmo a moeda social a "Saracura"

Joaquim (Banco Palmas) Daniel, Rafaele, Luisa, Gilvado, Profª Bárbara França e o Prof. Antonio Carlos

Joaquim (Banco Palmas) Prefeito Zito, Prof. Antonio Carlos, Domingos e o Presidene Júlio César
Prof. Antonio Carlos (Biblioteca Comunitária Solano Trindade) e Júlio César (Apopensa) - Direção do Banco Comunitário de Saracuruna.

Jean Mano, se apresentando na Festa de inauguração do Banco Comunitário de Saracuruna
Júlio Cézar, presidente do Banco Comunitário de Saracuruna
A "SARACURA" a moeda social de Saracuruna.

Marquinho da RM INFO já aceita a  moeda social de Saracuruna, a Saracura.
Sr. Aroldo no Cangulo, também aceita a Saracura!
a Tânia, do Forte do Cangulo, também já aceita a Saracura!
  No último dia 14/09, foi inaugurado no Banco Comunitário de Saracuruna. O projeto tem o patrocínio da Ampla, e foi desenvolvido pela Incubadora de Empreendimento em Economia Solidária da Universidade Federal Fluminense em parceria com os movimento populares organizados, como nós da Biblioteca Comunitária Solano Trindade, que somos representados pelo Prof. Antonio Carlos, que faz parte da direção do Banco, e ainda Júlio Cézar, da Associação dos Aposentados de Saracuruna e o Domingos, Presidente da Associação de Moradores do Parque Esperança. 
Estiveram presente na solenidade, Joaquim Santos, presidente do Banco Comunitário de Palmas, o primeiro do Brasil, a Profª Bárbara França do IEES-UFF e o Prefeito Zito.
Além da moeda social, a "Saracura", o banco apoirá empreendimentos solidários através de empréstimos. E dentro em breve como correspondente bancário. 
A recepção por parte da comunidade e dos comerciantes está sendo muito positiva, esperamos fortelecer ainda mais a moeda local promovendo desenvolvimento e solidariedade.
Paz a todos!

Nenhum comentário: