sábado, 17 de setembro de 2011

2º Encontro de Construção do Plano Municipal de Livro e Leitura (PMLL) de Duque de Caxias

Prof. Gutemberg (Secretário de Cultura), Profª Roberta Barreto (Secretária de Educação) e o Prof. Antonio Carlos (Coordenador da Biblioteca Comunitária Solano Trindade)

Rita Carino (SEE-RJ), Prof. Antonio Carlos e o Prof. Antonio César (Cia dos Griôts)







Rita Carino (SEC) e Antonio César (Cia. dos Griôts)
 

Antonio Cesar, Mônica Lima, Isabel, Felipe Lacerda, Sec. de Educação Profª Roberta, Luciana e Antonio.
PMLL Duque de Caxias junto com o Baixada Literária
       
Claudete e Luciana da SMCT

 

Nesse sábado, dia 17 de setembro, demos continuidade a luta pela elaboração do Plano Municipal de Livro e Leitura de Duque de Caxias.
Vários professores, escritores, líderes comunitários, agentes culturais, governo municipal e governo estadual estiveram reunidos na Biblioteca Municipal Leonel Brizola.
Abrindo o evento Profª Roberta Barreto (Secretária de Educação de Duque de Caxias) e o Profº Gutemberg Cardoso (Secretário de Cultura e Turismo) demonstrando apoio irrestrito do poder público à elaboração do plano em conjunto com a Sociedade civil organizada.
Tivemos ainda a apresentação cultural dos alunos da E.M. N. Sª. do Pilar com uma belíssima história de nosso folclore encantando a todos os presentes.
Compondo a mesa, a Profº Rita Carino (Secretaria Estadual de Cultura) e o Prof. Antonio César (Companhia dos Griôts). Encerramos com várias pessoas compartilhando suas experiencias na área do Livro e da Leitura, tivemos a oportunidade de registrar diversas contribuiçõs que farão parte do futuro Plano Municipal do Livro e da Leitura de Duque de Caxias.
Estaremos em breve divulgando a data do último encontro desse ano. Muito obrigado a todos!

Nenhum comentário: