sexta-feira, 16 de maio de 2008

Revista Pilares da História n.8 - Centenário Solano Trindade






O trabalho da Biblioteca Comunitária Solano Trindade é registrado na última edição da Revista Pilares da História, publicação do Instituto Histórico da Camara Municipal de Duque de Caxias.
Na oitava edição da Revista, há homenagens a Solano Trindade, em que alguns articulistas tratam da contribuição do Poeta do Povo a vida cultural e política de Duque de Caxias.
Entre os articulistas figura nosso coordenador Prof. Antonio Carlos que assina o artigo "Pré vestibular para negros e carentes e Biblioteca Comunitária. Duas Histórias, um nome:Solano Trindade". O artigo relaciona o trabalho da Biblioteca Comunitária Solano Trindade, como consequencia ideológica do Pré vestibular para negros e carentes - Núcleo Solano Trindade, que funcionou em Jardim Primavera entre os anos de 1995 e 2003.


Em breve estará a disposição de todos que se interessarem para baixar a revista em pdf, no site da Camara Municipal de Duque de Caxias www.cmdc.rj.gov.br

No próximo dia 31 de maio faremos uma grande festa em nossa Biblioteca comemorando esse grande reconhecimento. Faremos um lançamento comemorando o Centenário de Solano Trindade, e inauguraremos a exposição "Varal de Poesia" com poemas grafitados por Márcio Bunnys em lençóis brancos. Esperamos todos os amigos!


"é a saga do povo que agora se repete
onde houver injustiça sempre haverá um rebelde"

Nenhum comentário: