quinta-feira, 22 de maio de 2008

Lançamento da Revista Pilares da História nº 08 e Exposição "Varal de Poesia" de Solano Trindade.

Em comemoração ao Centenário de Solano Trindade, temos o prazer de convidar a todos:

Para o lançamento da Revista Pilares da História nº08, e para inauguração da exposição "Varal da Poesia" com poemas de Solano Trindade, grafitados por Márcio Bunnys em lençóis brancos.


A Revista Pilares da História é uma publicação conjunta do Instituto Histórico vereador Thomé Siqueira Barreto e a Câmara Municipal de Duque de Caxias. A revista publica trabalho de pesquisadores de Duque de Caxias e baixada fluminense.


Essa última edição homenageia Solano Trindade, vários articulistas tratam de nosso grande poeta em seus trabalhos.

Conta também com a publicação de algumos fotos de nosso acervo que getilmente cedemos ao Instituto Histórico.


Para nossa alegria essa edição conta com a participação do nosso coordenador Prof. Antonio Carlos, que assina o artigo "Pré vestibular para negros e carentes e Biblioteca Comunitária, duas histórias, um nome: Solano Trindade". O trabalho traça um paralelo do trabalho do Pré vestibular para negros e carentes/Núcleo Solano Trindade e a nossa Biblioteca, ambos homangeando nosso grande poeta.


No referido artigo, é citado o trabalho de Bruno Max, vocalista do grupo "Os Moleques" de nossa Biblioteca. Bruno também escreve poesias e crônicas sobre nosso povo e as injustiças que nos cercam. E estará autografando os exemplares da Revista que serão sorteados.


E não poderíamos deixar de ter a apresentação do grupo "Os Moleques" encerrando nossa grande festa.


Sua presença é imprescindível!

Nenhum comentário: