terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vento Forte do Levante, de Rodrigo Dutra é eleito melhor Documentário pelo Voto Popular no Festival Cine Cufa 2011

Antonio Carlos e Rodrigo Dutra, produtores do VENTO FORTE DO LEVANTE - como melhor documentário do Festival CINECUFA 2011 - foto: Edgar Gomez
Prof. Antonio Carlos, produtor do VENTO FORTE, falando ao institucional da CUFA
Rodrigo Dutra, Amenduim (representou Solano na prisão do filme) Fernando Trajano e o Prof. Antonio

E equipe do VENTO FORTE com os outros premiados da noite
 


O diretor do VENTO FORTE DO LEVANTE, Prof. Rodrigo Dutra falando ao institucional da CUFA
 


Foi mais uma noite simbólica para a cultura de Duque de Caxias, desde o seu lançamento no dia 27 de Julho, desse ano, o VENTO FORTE DO LEVANTE, de Rodrigo Dutra e co-produção da Biblioteca Comunitária Solano Trindade tem passado por centenas de cidades do Brasil. 
Em festivais, cine-clubes, universidades, igrejas, centros de religiões afro-brasileira e etc, por tem passado o O VENTO FORTE DO LEVANTE, tem emocionado e levantado a importância, não só da obra de Solano Trindade, mas da capacidade de mobilização que o o povo de Duque de Caxias tem para fazer cultura. E mostrar mais uma vez que atavés de sua força independe de investimentos oficiais.
E o reconhecimento não demorou a chegar, o Festival CINE CUFA 2011, premiou nosso documentário como O MELHOR pelo VOTO POPULAR. 
Queremos dedicar esse prêmio a todos os heróis anônimos, não só de Caxias, mas de toda Baixada Fluminense que lutam com suas prórprias forças para fazer cultura em nossas cidades.
Como diz nosso mano, Shariff...

"É a saga do povo que agora se repete,
onde houver injustiça sempre haverá um rebelde
eles tem medo de nós porque somos a maioria
a burguesia sofre de guetofobia"

Nenhum comentário: