quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia Nacional da Leitura - 2010 - A Festa!






































































Mais um Dia das Crianças, e nós mais uma vez na luta para popularizá-lo como Dia Nacional da Leitura, assim como milhares de Bibliotecas pelo Brasil.

Seria normal, se pelo fato de não distribuímos brinquedos.
Sim! Não distribuímos brinquedos, mas oferecemos teatro, poesia, alegria, leitura, histórias e livros, muitos livros!

A elite desse país (ou alguns que pensam ser) doentia e sedenta de ávidos trabalhadores braçais sem senso crítico, afirma que dar livros para os pobres é desperdício. Mas é mesma lógica perversa que afirma que, não gostam de picanha, mesmo sem nunca terem comido.

Acreditamos sim, que esse país só se transforma com conhecimento. Mas o conhecimento aplicado à uma lógica de uma imensa rede de solidariedade, composta por aqueles comprometidos e dispostos a sair da frente de seus “home theater’s” e seus plasmas, e fazer com que conhecimento se transforme em amor incondicional, e todos vejam que há sim, pessoas que ajudam pessoas.

O Grupo de Teatro Onofrevo apresentou de forma encantadora e hipnotizante a história de “Arlequim de Carnaval”, de forma simples, direta e envolvente. Todas as crianças foram para o espaço externo da biblioteca e assistiram de forma ordeira toda a peça. Acreditem, o pula-pula ficou abandonado (claro que democraticamente avisamos que quem não assistisse direitinho não pularia).

E durante todo o dia, muito doce, cachorro-quente, refrigerante e geladinho, ao som do D.J. Beto Cross, tocando músicas que até um tempo atrás era de criança.

Ao final distribuímos os livros com os saquinhos especiais de doce, certos de que contribuímos com uma atividade construtiva, diferente e que realmente marque a vida das crianças do Cangulo.

Queríamos agradecer todos os amigos que diretamente e indiretamente contribuem para nossas atividades.

Paz a todos!

5 comentários:

Andre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre disse...

Parabéns a todos!! Uma pena eu nao poder participar, mas sabem como acredito nisso tudo!!! Somos muitos, e teimosos, isso é gratificante.... Abraço a todos!

Unknown disse...

aaaaa mt booa essa festa !
Leticiia Hansen de palhaça ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Magalhães disse...

fooi muito bom participa da inciativa do meu tio professor Antonio , foi legal ve a crianças por ooutros olhos !