Através da Coordenação de Cidadania e Diversidade Cultural da Representação do Ministério da Cultura /RJ e a Secretaria Estadual de Cultura os Pontos de Leitura participarão da Feira Literária de Paraty, e claro a Biblioteca Comunitária Solano Trindade não poderia ficar de fora.
Desde 2003, a cidade de Paraty recebe anualmente o mais importante evento literário da América do Sul: a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip. O programa educativo da Flip se tornou uma ação contínua e recebeu o nome de Flipinha.
Mais do que um programa educativo, a Flipinha é um movimento de transformação para atuar na formação de leitores críticos e reflexivos, aptos a pensar e intervir no futuro de sua cidade.
O programa acontece de janeiro a dezembro com ações que envolvem alunos e professores da rede escolar pública e privada de Paraty em inúmeras atividades de incentivo à leitura e de valorização do patrimônio cultural local.
Durante a Flip, a Tenda da Flipinha é o ponto de encontro das atividades realizadas ao longo do ano. Para a sua realização há um processo pedagógico participativo de incentivo à leitura e de valorização do patrimônio material e imaterial da cidade.
Vamos compartilhar de nossa experiência e nossa luta por um Brasil Leitor, e representar nossa cidade divulgando nossas ações e parcerias com o movimento popular organizado e o Poder Público.
Para saber mais acesse http://www.flipinha.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário