quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ministro da Cultura, Juca Ferreira em Duque de Caxias, dia 28 no Teatro Raul Cortez

Secretários de Cultura de vários municípios da Baixada Fluminense se reuniram, nesta terça-feira, dia 07 de julho, no Teatro Municipal Raul Cortez, para acertar detalhes para a vinda do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, no próximo dia 28, quando este visitará as cidades de Mesquita e Duque de Caxias. A visita do ministro faz parte do encontro “Diálogos Culturais”, que está sendo promovido em todo o país. O objetivo é discutir modificações na Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura nº 8.313). O ministro estará em um evento aberto ao público no Teatro Municipal Raul Cortez, às 15h do próximo dia 28.

A Lei Rouanet existe há 18 anos e prevê incentivos para financiamentos de projetos culturais. No encontro o ministro vai procurar esclarecer as recentes mudanças da lei e o que essas modificações vão significar para a sociedade civil e para as políticas de cultura nos âmbitos municipal, estadual e federal.

A secretária de Cultura de Duque de Caxias, Ana Jensen, acredita que a visita do ministro Juca Ferreira poderá render bons resultados não só para Duque de Caxias, mas para todas as cidades da Baixada Fluminense. “A vinda do ministro é muito importante para os secretários e sub-secretários, para que haja discussão em torno dos projetos culturais. Nosso papel é divulgar, fomentar e promover a inclusão social através da cultura”, destacou a secretária.

Além de Ana Jensen estiveram presentes na reunião a representante regional do Ministério da Cultura, Ana Lúcia Pardo, e secretários de cultura e membros da comissão organizadora do evento dos mu nicípios de Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Japeri e Seropédica.

Texto: Juliana Albuquerque


fonte:

Nenhum comentário: