No dia internacional de luta contra o racismo (21/03), crianças, adolescentes, jovens, educadores e autoridades de toda região metropolitana estiveram reunidos na Baixada Fluminense para elaborar novas propostas de combate a todo tipo de intolerância, preconceito e racismo no cotidiano escolar.
A Biblioteca Comunitária Solano Trindade participou da 1a Jornada de Educação para Igualdade Racial na Baixada Fluminense.
O Prof. Antonio Carlos integrou a mesa sobre a obra de Solano Trindade, juntamente com o Prof.a Maria do Carmo Gregório que apresentou uma síntese de sua tese de mestrado sobre Solano Trindade.
Foi exibido o documentário "Solano Trindade - 100 anos", em que fomos brindados com imagens inéditas de Solano, depoimentos da família e estudiosos de sua obra.
A Biblioteca levou também a Exposição "Varal de Poesia" com os poemas de Solano Trinade, grafitados em lençóis brancos por Márcio Bunnys.
Encerrando brilhantemente essa parte o grupo OS MOLEKES, da nossa oficina de música e poesia apresentou seu funk consciente apresentando uma alternativa na cena do funk carioca, aliando a força do funk e a poesia de Solano Trindade.
Queremos agradecer as diversas manifestações de carinho e apoio ao nosso trabalho, em especial Sr. Edson Santos, Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário