segunda-feira, 2 de julho de 2012

Lançamento do Programa Agentes de Leitura do Rio de Janeiro

Presidente da FBN Sr. Galeno Amorim, Profª Vera Saboya da Superintendência de Leitura e Conhecimento da SEC-RJ e o Prof. Antonio Carlos, fundador da Biblioteca Comunitária Solano Trindade
Os Agentes de Leitura de Duque de Caxias e o Prof. Antonio Carlos.

Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional no lançamento do Programa Agentes de Leitura do Rio.


Os Agentes de Leitura de Duque de Caxias e o Coordenador de Comunicação da Biblioteca Comunitária Solano Trindade, Roberto da Silva



A escritora Hellenice Ferreira e o Prof. Antonio Carlos.


Foi um momento muito especial na vida daqueles que acreditam que a leitura transforma vidas,
no dia 30 de Junho foi inaugurado solenemente o Programa Agentes de Leitura do Rio de Janeiro.
Grandes nomes da literatura e contação de Histórias nos presentearam com apresentações e depoimentos memoráveis sobre como a leitura pode mudar vidas.
Tivemos a alegria de aprovarmos a maioria das vagas para nossa Duque de Caxias, e ainda estreitar laços com os outros candidatos. Ao todo nossa cidade começará o projeto com 12 agentes de leitura.
Os bairros mais contemplados são: Cangulo, Saracuruna e Jardim Primavera. E os bairros do Laureano, Amapá e Imbariê receberão um agente cada.
O projeto concede bolsa-auxílio de RR$ 350,00 a jovens de 18 a 29 anos para levar livros às casas dos moradores. Para isso os Agentes receberão uma bicicleta, mochila, uniforme e um acervo belíssimo que atende a todos.
A Biblioteca Comunitária Solano Trindade se responsabilizou pelo transporte de seus inscritos no programa, contando com o apoio de diversos amigos que isso fosse possível.
Então vamos aguardar Setembro quando começam as visitas dos Agentes de Leitura!

3 comentários:

Lais Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lais Almeida disse...

Grande sucesso o lançamento do Programa Agente de Leitura! Foi um dia muito especial para todos que estavam ali presentes e é uma grande honra poder representar o Município de São Fidélis. Esse programa será de grande importância para o Estado do Rio de Janeiro, já necessitava de programas de incentivo a leitura. Tenho certeza que esses agentes irão desempenhar um trabalho que irá elevar o nível da leitura não só de textos, mas, a leitura de mundo, estimular no leitor um pensamento crítico a cerca da sua realidade social e assim contribuir mesmo que, minimamente com a função social, a qual a educação constitui. Laís Almeida - Agente de Leitura de São Fidélis

ba san disse...


If you do not have time to look at the whole process of the Paris

Fashion Week, it does not matter, we look back at this most beautiful

handbags Paris Fashion Week, bracelet, coral inlaid from lanvin shells

shape, to lanvin bag

show floor careless lazy bohemian handbags, In addition, we can also

see the Lanvin show

floor serpentine lanvin

handbag
these handbags are about to become the 2012 autumn season,

the most fashionable bags accessories.