Prof. Antonio Carlos, fundador e coordenador da Biblioteca Comunitária Solano Trindade |
Raquel Barreto (vice-pres. da Fundec), Antonio Carlos e a Profª Edite Viana (Pres. da Fundec) |
Paulo César, Wiliam, Lucas, Karine, Marielen, Angela, Antonio e Vivian. |
Laboratório do ADC/Biblioteca Comunitaria Solano Trindade |
Crianças do Cangulo em festa com a reinauguração da Biblioteca Comuinitária Solano Trindade |
Presidente da Fundec, Profª Edite Viana |
Profª Elisa Machado, Superitendencia Nacional de Bibliotecas Públicas da Fundação Biblioteca Nacional |
Algumas crianças do Cangulo. |
Profª Roberta Barreto, Secretária de Educação assinando nosso livro de presença |
Placa de reinauguração da Biblioteca Comunitária Solano Trindade |
As crianças do Cangulo recebedo uma nova Biblioteca Comunitária Solano Trindade - foto: Everton Barsan |
O ano de 2012 começa maravilhosamente bem para a Biblitoeca Comunitária Solano Trindade.
Celebramos finalmente a inauguração do Projeto de Alfabetização digital com Cidadania em parceria com a FUNDEC e nossa reinauguração, colocando a disposição da comunidade do Cangulo um espaço completamente reformado, climatizado e modernizado.
A FUNDEC oferecerá para a comunidade os serviços de atendimento à internet, bem como seus cursos, e nós continuaremos nosso trabalho de atendimentos a estudantes, professores e pesquisadores e nossos projetos de educação, cultura e saúde.
Saiba mais sobre CONVÊNIOS E PARCERIAS em nossa página exclusiva para esse tema
http://www.bibliotecasolanotrindade.blogspot.com/p/convenios-e-parcerias.html
Estiveram presentes entre outras autoridades a Secretária de Educação de Duque de Caxias Profª Roberta Barreto, a Presidente da Fundec Profª Edite Viana, Rachel Barreto, vice-presidente da Fundec, Secretário de Meio Ambiente Samuel Maia, Profª Roseli Duate, Secretária de Assistênia Social e Direitos Humanos e representando a Fundação Biblioteca Nacional e o Ministério da Cultura, a Coordenadora da Superitendência Nacional de Bibliotecas Públicas Profª Elisa Machado.
Mais do que conquistarmos benefícios para o Cangulo, estamos na luta para que nossa cidade aprove seu Plano Municipa de Livro e Leitura (PMLL) e dentro dele o Sistema Municipal de Bibliotecas, para democratizar ainda mais recursos voltados para o livro e leitura, contemplando e universalizando as bibliotecas de nossa cidade, sejam elas públicas, comunitárias, escolares ou rurais.
Mais uma vez fica aqui nosso profundo carinho e agradecimento a todos que sempre nos apoiaram, e dizer que não é uma vitória apenas de uma comunidade, mas a vitória de um movimento que luta para fazer de nosso Brasil, um país de leitores, e mais que isso leitores transformadores.
Como diz Mano Brown:
"Fé em Deus que Ele é Justo, Ei irmão nunca se esqueça, na guarda, guerreiro, Levanta a cabeça truta, onde estiver seja lá comofor,tenha fé porque até no lixão nasce flor"
Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário