quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Começando 2011 com ótimas notícias!

Caros Amigos,
Estamos voltando às nossas atividades. E para começar 2011 bem, queremos começar com boas notícias!!!
A partir de fevereiro os Pontos de Leitura de todos país, no qual estamos inclúidos, receberão assinaturas de revistas através do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura. Segue então todos os dados:


MINISTÉRIO DA CULTURA COMEÇA A DISTRIBUIR REVISTAS CULTURAIS PARA BIBLIOTECAS EM FEVEREIRO

A partir de fevereiro, os acervos de bibliotecas públicas municipais e pontos de leitura vão contar com a assinatura de 12 revistas, feita pelo Ministério da Cultura. Estão sendo investidos R$ 5,2 milhões para a aquisição de 7 mil assinaturas de cada uma das publicações contempladas no Edital de Periódicos de Conteúdo Mais Cultura,
“A seleção pretende popularizar materiais de leitura, estimular o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico, disponibilizando a populações urbanas e rurais, freqüentadoras de espaços culturais públicos, publicações com conteúdos diversificados e de qualidade”, afirma o diretor de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura. Revistas, jornais e publicações de quase todas as regiões do país enviaram propostas ao edital, totalizando 62 inscritos.
Os periódicos que vão compor o acervo das bibliotecas e demais espaços culturais são: Brasileiros, Cult, Viração, Rolling Stone, Raça Brasil, Piauí, Carta na Escola, Jornal Rascunho, Fórum Outro Mundo em Debate, Le Monde Diplomatique Brasil, Caros Amigos e Almanaque Brasil de Cultura Popular.
Devido à legislação eleitoral, os periódicos não puderam ser distribuídos neste ano. Em reunião na última sexta-feira, os representantes da editoras responsáveis pela publicação e do Ministério da Cultura decidiram por iniciar o envio a partir de fevereiro.
Os periódicos que participaram do edital deviam, obrigatoriamente, desenvolver conteúdo sobre Cultura, Sociedade, Artes, Política e Economia, com ênfase mínima de 35% da publicação para Cultura e Artes. Além disso, tinham de oferecer um desconto de, no mínimo, 30% sobre o preço de assinaturas individuais.

fonte: http://blogs.cultura.gov.br/bibliotecaviva/

Nenhum comentário: