segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Natal da Biblioteca Comunitária Solano Trindade, Agradecimentos e Votos para 2010!















2009 foi o ANO para a Biblioteca Comunitária Solano Trindade, para fechar muito bem, no último dia 26 de dezembro, nossa Biblioteca viveu mais um momento mágico.

Foi nosso “Natal Literário”, uma pequena festa para presentear as crianças que mais freqüentaram nosso espaço ao ano de 2009.

Com ajuda de alguns amigos conseguimos proporcionar momentos de bela, e rara felicidade a dezenas de crianças do Cangulo.

Apesar da chuva logo no início, não foi problema para a Profª Nana, que levou a criançada para dentro da biblioteca, colocando nos desenhos, os desejos para o ano de 2010.

Enquanto isso nosso Papai Noel se arrumava no banheiro, para as inevitáveis piadinhas sobre a condição intestinal do visitante escandinavo, do tipo “Papai Noel ta com diarréia!”, ou “Noel tá dando uma barrigada!”, mas enfim, enquanto esperavam a chuva passar, bebiam refrigerante e empenhavam-se nos desenhos.

A chuva passou, fomos todos para o quintal, Em ritmo de funk Papai Noel chega, e com umas piadas não muito eficientes, mas um carinho contagiante começa a conversar com as crianças. Aos poucos as crianças foram chamadas nominalmente, todas, inclusive os visitantes, foram presenteados com um brinquedo e um livro (doados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ).

Os brinquedos foram doados pelos nossos amigos André, William, o Grupo de Novena da Igreja de Sant’Ana de Jardim Primavera.

Depois de cumprir sua missão Papai Noel foi saborear com as crianças os bolos, doces, cachorro quente e muito refrigerante, depois muitas brincadeiras, e mais presentes, até todos ficarem esgotados.

Ao fim, distribuímos 01 (uma) super cesta-básica, e mais 10 (10) mini-cestas, com artigos de primeira necessidade, doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o Grupo de Novena da Igreja de Sant’Ana de Jardim Primavera.

Não podemos deixar de registrar o apoio dos comerciantes do Cangulo, que ao longo do ano apoiaram nossos eventos, em especial a Padaria do Raí, Forte do Cangulo, Padaria do Marcelo, Friends.com, Amir Bazar e Repolho e Glória Bar. Em todos nossos eventos sempre fizemos doações de roupas infantis doadas pela loja Arco-colorido Moda Infantil (Central do Brasil), com a ajuda da loja Marcela Noivas (Calçadão de Duque de Caxias), e Cicle Três Netos – Guarda Bicicletas (Passarela de Saracuruna).

Nossos Cine-Clubes não seriam possíveis sem o apoio do Colégio Independência, que sempre nos cedeu o projetor para nossas sessões.

Aproveitamos para agradecer a todos os amigos e colaboradores pelo ano maravilhoso de nossa Biblioteca, um ano de várias conquistas, vitórias e avanços.

Desejamos que todos nós tenhamos força em 2010, para continuarmos lutando por um Brasil Justo e Solidário!

Esse avanço não foi possível sem ajuda de todos que acreditam e vivem nosso Sonho, de acreditarmos na nossa Revolução silenciosa, constante e anônima do dia-a-dia.
Injustiça cometeria se não citasse algumas pessoas, então farei:
Vivian, Nana, William, André, Pastor Onofre, André, Inês, Genilson, Ricardo, Ana, Wanda, Rafael, Evandro, Laynara, Simone, Laudice, Alaor, Maria do Carmo, Conceição, Andréia, Ana Flávia, Ana Maria, Bruno, Deise, Rose, Maria Gregório, Aroldo, Adriana, Vanilton, Silvia, Amanda, Jefferson, Cassiano, Onofrevo, Daniele, Geanne, Célia, Raul, Trajano, Alessandra, Verônica, Aline, Marlon, Afrânio, Jaqueline e Juliana.

Paz a todos!

Cangulo, 28 de Dezembro de 2009.

Antonio Carlos de Oliveira.

Um comentário:

kariny disse...

Vce q tinha q ter sido o "Papai Noel" né f'ssor ?? hahahaha *----*